Descubra o poder do LLVM BOLT, uma ferramenta revolucionária que foi incorporada ao LLVM em 2022 pela Facebook/Meta.
O BOLT permite otimizar o layout dos binários em uma etapa pós-vinculação, resultando em um desempenho significativamente melhorado.
Como as otimizações guiadas por perfil (PGO), o BOLT requer a etapa de criação de perfil para gerar gravações de desempenho que alimentam o processo de otimização. No entanto, os ganhos obtidos podem ser substanciais.
O BOLT tem demonstrado sua capacidade de gerar melhorias de desempenho impressionantes em várias cargas de trabalho, graças à reorganização do layout de bibliotecas/binários.
O desenvolvedor do GNOME, Christian Hergert, é um dos muitos que elogiaram o BOLT do LLVM.
Hergert experimentou o BOLT, gerando uma gravação de desempenho usando o Editor de Texto GNOME.
Ele então usou essa gravação para otimizar o layout da biblioteca Pango. Como resultado, ele viu uma redução de cerca de 6% no tempo gasto na medição de texto - uma das partes mais caras do processo perfilado.
O LLVM BOLT é um esforço empolgante que esperamos ver adotado cada vez mais, além de melhorias contínuas no próprio código.
Para aqueles interessados em aprender mais sobre as primeiras aventuras de Hergert com o LLVM BOLT, você pode encontrar os detalhes completos em seu blog.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário