Olá, entusiastas do Linux! Temos algumas atualizações emocionantes para compartilhar sobre o Linux 6.9, que trouxe mais otimizações para o KVM (Kernel-based Virtual Machine) para os processadores Intel e AMD.
As mudanças no KVM para o Linux 6.9 continuam aprimorando as capacidades do software de virtualização de código aberto do Linux.
Para o KVM em x86 (x86_64), há uma otimização para o acionamento de eventos emulados. Os desenvolvedores descobriram que isso proporciona uma melhoria de desempenho aproximada de 10% para micro-benchmarks de VM-Exit.
Há também algumas melhorias como resultado da reestruturação do código em torno de “forçar saída imediata” em x86_64, de modo que o código do fornecedor decide como e quando forçar a saída. Isso permite otimizações tanto para processadores AMD quanto Intel.
Outra mudança notável na solicitação de pull do KVM é que a AMD agora relata uma flag “ept_5level” em /proc/cpuinfo para VMX que suporta paginação EPT de 5 níveis.
Essa capacidade do espaço do usuário de consultar o suporte de paginação de 5 níveis é importante, pois os MSRs indicando suporte não são facilmente acessíveis pelo espaço do usuário.
No lado KVM RISC-V, há suporte para as extensões Ztso e Zacas. LoongArch e ARM também viram várias melhorias menores neste ciclo.
Para mais detalhes sobre as melhorias do KVM para o Linux 6.9, confira este link com o código já no Linux Git antes do lançamento do Linux 6.9-rc1 .
Esperamos que você esteja tão animado quanto nós com essas atualizações!
Fique ligado para mais notícias sobre o Linux e suas atualizações do KVM.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário