O pré-lançamento do Flatpak 1.15.7, de Simon McVittie, apresenta algumas adições notáveis ao popular sandbox de código aberto e estrutura de distribuição de aplicativos.
O Flatpak é uma solução líder para sandboxing e distribuição de aplicativos em várias distribuições Linux, permitindo que os usuários acessem aplicativos com mais facilidade, especialmente quando combinado com Flathub.
Um dos principais recursos da nova versão é que ela remove automaticamente versões desatualizadas de drivers e outros conteúdos desnecessários. Isso ajuda a eliminar o acúmulo de desordem desnecessária ao longo do tempo, descartando automaticamente qualquer tempo de execução, drivers e outras referências em fim de vida útil que não sejam mais necessários. Uma vantagem é que o sistema removerá automaticamente versões desatualizadas à medida que novos drivers e tempos de execução forem adicionados.
A nova versão também adiciona o argumento "--socket=inherit-wayland-socket" para herdar o ambiente de soquete Wayland existente e recarrega automaticamente a configuração do barramento de sessão D-Bus ao instalar ou atualizar aplicativos para garantir que quaisquer serviços D-Bus exportados sejam reconhecido.
Além disso, o Flapak 1.15.7 remove o suporte do sistema Autotools em preferência ao Meson, um sistema que provou ser bem-sucedido na compilação. Muitos outros projetos de código aberto também optaram por abandonar o Autotools para o Meson. Por fim, a atualização corrige vários bugs, incluindo aqueles relacionados ao D-Bus e Wayland, melhora a segurança dos sinais assíncronos e aprimora a documentação.
Para obter mais detalhes sobre o lançamento de desenvolvimento do Flatpak 1.15.7, visite o GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário