O Kernel Linux 6.9 traz melhorias significativas para o subsistema de Detecção de Erros e Correção (EDAC), com foco nas mudanças da AMD.
Como discutido algumas semanas atrás, a AMD está integrando o Gerenciador de Veneno de Memória FRU e, de fato, esse novo código do kernel foi incorporado com sucesso no Kernel Linux 6.9.
O Gerenciador de Veneno de Memória FRU permite que informações sobre memória ruim/defeituosa persistam entre reinicializações. Inicialmente configurado para hardware AMD, ele permite o uso da Tabela de Serialização de Erros ACPI (ERST) para persistir informações de erro de memória entre as reinicializações.
Além disso, o Kernel Linux 6.9 EDAC apresenta um novo recurso: suporte à aposentadoria de linhas para a série MI300, permitindo aposentar linhas de memória no HBM3 se ocorrerem muitos erros ECC irrecuperáveis.
O código EDAC no Kernel Linux 6.9 também adiciona o código da Biblioteca de Tradução de Endereços AMD para ajudar a converter endereços relatados de erros de hardware em endereços físicos do sistema para o mundo acelerador da AMD.
No lado da Intel, as mudanças do EDAC incluem suporte ao SoC Alder Lake N dentro do driver iGEN6 e suporte ao Intel Grand Ridge dentro do driver i10nm.
A lista completa de patches de Detecção de Erros e Correção que foram incorporados no Kernel Linux 6.9 pode ser encontrada por meio desta solicitação pull
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário