FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.9 chega com um código de topologia reformulado para um melhor suporte de CPU híbrida

terça-feira, 12 de março de 2024

O Kernel Linux 6.9 chega com um código de topologia reformulado para um melhor suporte de CPU híbrida

 


Descubra as melhorias do Kernel Linux 6.9! Uma revisão significativa do código de topologia da CPU x86 foi recentemente incorporada ao Kernel Linux 6.9. 

Esta revisão, que visa limpar um grande emaranhado de código, traz benefícios notáveis, incluindo a adequação para sistemas híbridos modernos da Intel Core com uma combinação de núcleos P e E sem HT.

As alterações “x86/apic” do TIP.git, que revisam o código de topologia, foram enviadas e mescladas na segunda-feira. Thomas Gleixner explicou na solicitação pull que a implementação atual tinha várias deficiências, incluindo a incapacidade de lidar corretamente com sistemas híbridos, a separação do código de registro APIC que lida com as atribuições de números de CPU do código APIC e da avaliação da topologia, entre outros problemas.

Esta atualização aborda essas deficiências. A solicitação pull contém todos os detalhes deste grande retrabalho, que consiste em 76 patches. 

O código foi extensivamente testado, portanto, espera-se que haja pouca ou nenhuma precipitação.

Com a incorporação deste código de topologia aprimorado, o Kernel Linux 6.9 está se preparando para ser uma versão repleta de recursos que será lançada como estável no meio do ano. 

Esta é uma grande notícia para os entusiastas do Linux e da Intel!





Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário