FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 6.9 está sendo definido para descartar o antigo Driver do sistema de arquivos NTFS

sexta-feira, 8 de março de 2024

O Kernel Linux 6.9 está sendo definido para descartar o antigo Driver do sistema de arquivos NTFS

 


Há dois anos, o Kernel Linux 5.15 foi fundido com o driver “NTFS3”, desenvolvido pela Paragon Software

Esse driver oferece suporte funcional de leitura e gravação, além de outras melhorias para lidar com o sistema de arquivos NTFS da Microsoft. 

Comparado ao antigo driver somente leitura do NTFS presente no kernel principal, o NTFS3 é mais rápido e eficiente do que o driver NTFS-3G FUSE.

Agora, após um período de tempo suficiente e com o driver NTFS3 funcionando bem, o antigo driver NTFS está sendo configurado para a remoção. 

Essa decisão foi tomada antes da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.9, que deve abrir neste fim de semana ou no próximo, dependendo do desenrolar do ciclo v6.8.

Christian Brauner enviou uma solicitação pull chamada “vfs ntfs” que visa eliminar o antigo driver NTFS. Ele justifica essa remoção da seguinte forma:

"Isso remove o driver NTFS antigo. O novo driver NTFS3 é um substituto completo que foi mesclado há mais de dois anos. Observamos que vários espaços de usuário já utilizam o NTFS3 ou a versão FUSE do NTFS, e, portanto, não estão mais construindo o NTFS nem o ntfs3. Isso indica claramente que podemos arriscar a remoção do driver NTFS herdado.
Além disso, o antigo driver não está sendo mantido, exceto por algumas correções pontuais. Na pior das hipóteses, podemos reintroduzi-lo se alguém realmente tiver uma dependência válida dele. No entanto, vale a pena tentar removê-lo."

Essa remoção do driver de kernel NTFS herdado resulta em uma redução de 29.303 linhas na árvore de origem do Linux.











Até a próxima !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário