Desempenho aprimorado para tratamento de arquivos sem distinção entre maiúsculas e minúsculas no Kernel Linux 6.9.
O próximo ciclo do kernel Linux 6.9 trará melhorias significativas para o tratamento opcional de arquivos e pastas sem distinção entre maiúsculas e minúsculas. Essa funcionalidade, que é relevante para vários sistemas de arquivos como EXT4 e F2FS, será aprimorada.
Christian Brauner, engenheiro da Microsoft, enviou uma solicitação de pull variada do VFS antes da abertura da janela de mesclagem do Kernel Linux 6.9. O destaque deste trabalho diverso de VFS para o Kernel Linux 6.9 é a melhoria do código que não diferencia maiúsculas de minúsculas.
Brauner explicou: “Finalmente, estamos mesclando a série de melhorias que não diferenciam maiúsculas de minúsculas na qual Gabriel vem trabalhando há muito tempo. Isso propaga de forma limpa operações que não diferenciam maiúsculas de minúsculas por meio de s_d_op, o que nos permite remover as operações bastante feias generic_set_encrypted_ci_d_ops(). Além disso, melhora o desempenho ao tentar uma comparação sensível a maiúsculas e minúsculas primeiro e depois retornar à pesquisa que não diferencia maiúsculas de minúsculas se isso falhar. Isso também corrige um bug em que overlayfs poderia ser montado em um diretório que não diferencia maiúsculas de minúsculas, o que levaria a todos os tipos de comportamentos estranhos.”
Além disso, este código pendente para o Kernel Linux 6.9 traz várias correções de bugs e outras melhorias de código.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário