Nate Graham, um desenvolvedor do KDE, compartilhou um resumo semanal detalhando os avanços e correções de bugs que estão sendo feitos no KDE.
Com o recente lançamento do Plasma 6.0, há uma enxurrada de relatórios de bugs, enquanto os desenvolvedores já estão trabalhando em novos recursos para o Plasma 6.1.
Desde o lançamento do Plasma 6.0, o KDE tem visto um aumento nos relatórios de bugs. Normalmente, o KDE recebe de 30 a 50 relatórios de bugs por dia, mas atualmente está recebendo de 150 a 200 novos relatórios diariamente.
Nate atribui esse aumento ao maior número de usuários do software e a alguns relatórios de bugs relacionados a drivers gráficos, problemas de terceiros ou relatórios duplicados.
Em relação aos novos recursos, os destaques da semana passada incluem:
- As visualizações de terminal incorporadas no editor de texto Kate agora podem ser divididas tanto horizontalmente quanto verticalmente.
- Novos recursos de “barreira de borda” e “barreira de canto” para configurações de várias telas, permitindo um espaçamento virtual entre as telas.
- O Plasma 6.1 agora permite salvar manualmente a sessão para funcionar no Wayland.
- O efeito “agitar o cursor para encontrá-lo” do KDE agora está habilitado por padrão no KDE Plasma 6.1.
- Por padrão, os aplicativos XWayland agora podem detectar pressionamentos de teclas não alfanuméricas e atalhos usando teclas modificadoras.
- Várias correções de bugs.
Para mais informações sobre as atualizações do KDE na semana passada, visite o Nate's blog .
Até a próxiam !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário