FERRAMENTAS LINUX: Os Testes com o RadeonSI OpenGL CTS estão rodando cerca de 30% mais rápido com o Mesa 24.1

domingo, 17 de março de 2024

Os Testes com o RadeonSI OpenGL CTS estão rodando cerca de 30% mais rápido com o Mesa 24.1

 


Impulsionando o desempenho do driver RadeonSI Gallium3D com otimizações inovadoras

Marek Olšák, engenheiro de driver gráfico AMD Linux de código aberto, conhecido por seu trabalho com o código Gallium3D, continua a surpreender com sua dedicação em descobrir novas áreas para aprimorar o desempenho e ajustar o driver RadeonSI Gallium3D.

Na última sexta-feira, Olšák integrou mais uma série de commits, apresentando um novo passe de otimização de link variado, que por enquanto está habilitado apenas para o driver RadeonSI Gallium3D. Essas otimizações inovadoras incluem a remoção adicional de entradas/saídas mortas, desduplicação de saída, movimento retroativo de código entre shaders, compactação e muito mais.

Para aqueles menos interessados nos detalhes técnicos, o aspecto mais empolgante dessa melhoria de código de baixo nível é o seguinte: “Notei que o GLCTS terminou 30% mais rápido com isso na Radeon 7600, provavelmente porque o passe move muito código de FS para o VS (incluindo código FP64 lento) devido à forma como os testes são escritos.”

O OpenGL Conformance Test Suite (GL CTS), comumente usado para testes de regressão e para garantir a qualidade do suporte do driver, agora está sendo executado 30% mais rápido com essa última solicitação de mesclagem. Isso é certamente uma conquista notável em 2024.

Será interessante ver se essa solicitação de mesclagem trará benefícios significativos para outras cargas de trabalho. 

No entanto, mesmo um tempo de execução 30% mais rápido para o OpenGL CTS é um avanço importante para a produtividade do desenvolvedor e CI/CD no RadeonSI Gallium3D. Este código foi integrado ao Mesa 24.1.






Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário