Apenas dois dias após a solicitação pull do kernel Linux 6.9 para o Bcachefs, que visava lidar melhor com “danos extremos ao sistema de arquivos”, uma nova solicitação pull foi enviada.
Esta solicitação tem como objetivo aprimorar os recursos de recuperação deste inovador sistema de arquivos de cópia na gravação de código aberto.
Com mais de mil linhas de novo código, esta solicitação pull tem como objetivo melhorar drasticamente os recursos de reparo do Bcachefs. Enviado durante a fase de “correções” do ciclo do kernel Linux 6.9, o código agora deve ser mais robusto para auxiliar na recuperação de contratempos no sistema de arquivos. Kent Overstreet, o desenvolvedor líder do Bcachefs, destaca que com esses patches mais recentes, o código de reparo do sistema de arquivos “deve estar completo”.
Overstreet explicou que o código de reparo do Bcachefs agora está em boa forma. Agora é possível recuperar automaticamente de nós btree internos corrompidos arbitrariamente por meio de varredura e reconstruir metadados conforme necessário para trazer um sistema de arquivos de volta a um estado funcional, consistente, de leitura e gravação e preservar acesso a tudo o que não foi corrompido.
Este patchset foi testado por um usuário da Índia que acidentalmente apagou uma unidade de um sistema de arquivos de três unidades sem replicação no computador da família. Apesar do contratempo, tudo que era importante foi recuperado após algumas semanas.
O código agora aguarda a extração de Linus Torvalds para melhorar ainda mais a qualidade do Bcachefs no kernel da linha principal. Mantenha-se atualizado com as últimas novidades sobre o Bcachefs e outros avanços no mundo do código aberto.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário