A Canonical e a Qualcomm estão colaborando para trazer o Ubuntu e o Ubuntu Core para dispositivos Qualcomm. Descubra como isso pode impactar o futuro dos dispositivos Ubuntu
Em meio à recente notícia do lançamento do Ubuntu Pro For Devices pela Canonical, outra novidade emocionante surge: a parceria entre a Canonical e a Qualcomm.
Esta colaboração estratégica visa trazer o Ubuntu e o Ubuntu Core para os dispositivos equipados com processadores Qualcomm.
Como parte do programa de parceiros de silício da Canonical, a Qualcomm pode levar a versões otimizadas do Ubuntu, adaptadas especificamente para suas plataformas.
A parceria promete acelerar o tempo de lançamento no mercado, com um foco primordial na segurança. Especialmente com o Ubuntu Core, há um grande foco nos dispositivos embarcados da Qualcomm.
Espera-se que essa colaboração resulte em melhorias significativas no Ubuntu Linux para laptops com tecnologia Qualcomm. Com o próximo processador de laptop Snapdragon X Elite, esperamos ver suporte oportuno para Ubuntu Linux nesses novos laptops ARM. O Snapdragon X Elite, com 12 núcleos Oryon com clock de até 3,8 GHz (aumento de 4,3 GHz), gráficos Adreno, Hegagon NPU e outras atualizações, é um processador de laptop ARM bastante interessante para esperar este ano.
A Qualcomm já demonstrou o Linux (Debian) em alguns hardwares Snapdragon X Elite. Esperamos que a colaboração de hoje entre a Qualcomm e a Canonical resulte em um bom suporte do Ubuntu para esses próximos laptops.
Mantenha-se atualizado com as últimas inovações da Canonical e da Qualcomm seguindo nosso blog.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário