Hoje, Steven Shiau lançou a versão mais recente do Clonezilla Live, um sistema poderoso para clonagem e criação de imagens de disco.
A versão 3.1.2-22 vem com um kernel atualizado e uma correção importante para o backdoor XZ recentemente descoberto.
A versão 3.1.2-22 do Clonezilla Live é a segunda da série 3.1.2 e foi lançada principalmente para corrigir o sistema contra o backdoor XZ. Isso foi feito através do downgrade do pacote xz-utils para a versão 5.4.5, que não é afetada pelo backdoor, aumentando assim a segurança do servidor SSH.
Recomenda-se que os usuários excluam a versão anterior do ISO do Clonezilla Live 3.1.2-9 e utilizem esta nova versão. Além de oferecer maior segurança, a versão 3.1.2-22 também vem com um kernel mais recente, o Linux 6.7.9-2, que deve fornecer um melhor suporte de hardware.
Além disso, a versão 3.1.2-22 traz várias melhorias e atualizações. Isso inclui um novo formato para mensagens enviadas para ocsmgrd, a adição das ferramentas powermgmt-base e pdsha ao sistema live, e a atualização do pacote ezio para a versão 2.0.11.
Outras melhorias incluem suporte para rotação de arquivos de log do Clonezilla, suporte para o recebimento de mensagens em novos formatos de clientes, e a correção de um bug que impedia o envio de mensagens ocsmgrd no modo Bluetooth.
A versão 3.1.2-22 do Clonezilla Live já está disponível para download no site oficial como imagens Live ISO para os sistemas de 32 e 64 bits. Devido ao backdoor XZ, é altamente recomendável usar esta nova versão do Clonezilla Live para todas as suas tarefas de imagem de disco ou clonagem.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário