Após a adição do alvo AMD GFX90C, o compilador GCC 14 foi ramificado da ramificação principal do Git, com os preparativos para o lançamento do GCC 14 em andamento. Um relatório de status recente descreve os planos para tornar o GCC 14.1 estável por volta de 7 de maio.
Com o código GCC 14 agora sendo ramificado, o GCC 15 está em desenvolvimento no código Git principal. Um candidato a lançamento do GCC 14.1 deve ser lançado na próxima semana, com a esperança de lançar o GCC 14.1 estável por volta de 7 de maio.
No relatório de status de hoje, todas as regressões “P1” de prioridade mais alta foram limpas, enquanto agora existem até 606 regressões P2 e 57 regressões P3. Resumindo, o GCC 14.1 estável deve ser lançado em meados de maio.
Este lançamento anual da GNU Compiler Collection traz bela arte ASCII para visualização de buffer overflows, suporte AMD Zen 5, descarregamento AMD RDNA2 e RDNA3, grandes atualizações para o front-end Rust “gccrs”, suporte Intel AVX10.1, C23 -std=c23 suporte, extensões de criptografia vetorial RISC-V, encanamento inicial -std=c++26 e vários outros recursos Intel ISA para processadores futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário