FERRAMENTAS LINUX: GNOME 46 e Ubuntu 24.04 LTS: Uma Nova Era para a Taxa de Atualização Variável

terça-feira, 30 de abril de 2024

GNOME 46 e Ubuntu 24.04 LTS: Uma Nova Era para a Taxa de Atualização Variável

 


O GNOME 46, que é a base do novo Ubuntu 24.04 LTS, trouxe um recurso experimental que está gerando muita expectativa: o suporte para a Taxa de Atualização Variável (VRR). No entanto, a Canonical pede cautela aos usuários.

A Experiência VRR no GNOME 46: Daniel Van Vugt, um contribuidor de destaque do GNOME pela Canonical, compartilhou em sua atualização semanal de status do desktop Ubuntu que o suporte experimental para VRR no GNOME 46 ainda está sendo aperfeiçoado. Apesar de terem conseguido configurar o VRR para teste e corrigir um problema específico do buffer triplo, ainda existem desafios a serem superados.

A Recomendação da Canonical: Por ser um recurso experimental e oculto por padrão, a Canonical não está incentivando os usuários do Ubuntu a ativarem o suporte para VRR no GNOME 46. Isso se deve a um bug conhecido que faz com que a tela fique preta intermitentemente quando um aplicativo está em tela cheia e a taxa de quadros cai muito ou fica ociosa.

 Ainda que o uso da opção GNOME VRR não esteja sendo incentivado no momento, há uma expectativa de que ela esteja estável até o lançamento do Ubuntu 24.10 Oracular Oriole em outubro, que virá com o GNOME 47.




Fonte 

Até a\ próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário