FERRAMENTAS LINUX: Kernel Linux 6.10: Impulsionando a Frequência GT para a Computação GPU com o Intel Low-Latency Hint

sábado, 27 de abril de 2024

Kernel Linux 6.10: Impulsionando a Frequência GT para a Computação GPU com o Intel Low-Latency Hint

 




O Kernel Linux 6.10 está trazendo o Intel Low-Latency Hint, um recurso significativo que aumenta agressivamente a frequência GT para a computação GPU. Este recurso é especialmente útil para trabalhos de computação GPU que são tipicamente sensíveis à latência.

A adição do Intel Low-Latency Hint é a mais significativa na solicitação de pull drm-intel-gt-next de hoje, que foi submetida para mudanças de recursos de driver gráfico Intel de última hora visando o Kernel Linux 6.10.

Os gráficos modernos integrados e discretos da Intel com o microcontrolador GuC suportam a noção de dicas de contexto. Com a dica de contexto de baixa latência sendo adicionada para o Linux 6.10, ela pode ser definida para trabalhos de computação GPU para ajudar a aumentar o desempenho da GPU agressivamente para entregar resultados de baixa latência.

Há atualmente um código no Mesa bifurcado para fazer uso da dica de baixa latência "I915_CONTEXT_PARAM_LOW_LATENCY". Esta estratégia de baixa latência do GuC pode ser ativada com a opção “force_low_latency” DRIRC para os aplicativos/softwares sensíveis à latência. Esta dica de baixa latência funcionará com todos os gráficos modernos da Intel que usam o GuC.

Além disso, a solicitação de pull drm-intel-gt-next de hoje também tem um grande contorno para os gráficos DG2/Alchemist. O contorno é para habilitar apenas um CCS para cargas de trabalho de computação como resultado de um bug de hardware



Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário