FERRAMENTAS LINUX: Kodi 21.0: Chega com Muitas Mudanças

domingo, 7 de abril de 2024

Kodi 21.0: Chega com Muitas Mudanças


O Kodi 21.0, é um software de centro de mídia premiado, gratuito, multiplataforma e de código aberto, foi lançado como uma atualização significativa. 

Ele vem com novos recursos após mais de um ano do lançamento do Kodi 20 “Nexus”.

O Kodi 21.0 “Omega” traz o suporte para o FFmpeg 6.0, NFSv4, leitura e gravação de playlists M3U8, imagens AVIF, melhorias no AudioEngine para Linux e suporte para formatos de passagem como DTS-HD e TrueHD no Linux

Para usuários Linux, o Kodi 21.0 oferece suporte para libdisplay-info para analisar informações EDID e determinar os recursos de exibição. Além disso, agora é possível selecionar o back-end de áudio ao iniciar o Kodi com uma opção de linha de comando.

Para Android, a versão melhora a detecção e compatibilidade do Dolby Vision e implementa uma função de minimização de desligamento nas configurações de economia de energia. Também há suporte aprimorado para dispositivos Amazon FireTV 4K e áudio Amlogic BSP.

O Kodi 21.0 também adiciona suporte HDR10 para Xbox, suporte para decodificação de vídeo de hardware DXVA2 AV1 de 8 e 10 bits no Windows, e suporte para “Super Resolução de Vídeo” para hardware compatível com NVIDIA RTX e Intel ARC.

O PVR foi atualizado com suporte para classificação de grupos de canais, e o suporte UPnP agora deve funcionar melhor com aplicativos oficiais de smart TV ao exibir e navegar em bibliotecas UPnP Kodi servidas.

As pastas Programas de TV, Temporadas, Conjuntos de filmes e Gravações agora expõem seu estado ‘em andamento’, e o tema Estuário padrão recebeu várias melhorias.

O suporte webOS recebeu melhorias no coletor de áudio, suporte para reprodução de arquivos AV1 Dolby Vision em dispositivos suportados, e suporte inicial para dispositivos webOS 4.

Entre outras mudanças, o Kodi 21.0 adiciona suporte para coleções de fontes .ttc, melhora a janela do navegador Teletexto, e adiciona uma configuração de ação de reprodução padrão para controlar o comportamento de retomada ao iniciar a reprodução do vídeo.





Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário