O MPV, é um reprodutor de mídia de código aberto amplamente reconhecido, originado do MPlayer/mplayer2 e potencializado pelo FFmpeg, acaba de lançar sua versão mais recente, o MPV 0.38.
Esta versão traz consigo o contínuo desenvolvimento do novo renderizador, o “vo_gpu_next”. Embora ainda não seja o padrão nesta versão, o progresso é notável. Além disso, o MPV 0.38 introduz novos recursos de script e uma opção para ativar automaticamente o desentrelaçamento, melhorando a experiência do usuário.
Para os usuários do X11, o MPV agora permite uma escala de DPI em unidades de 0,5, proporcionando maior flexibilidade. Os usuários de Mac também podem esperar muitas melhorias nesta versão.
A versão mais recente suporta uma variedade de novas opções de linha de comando, incluindo suporte VA-API no Windows com vaapi-win32. Além disso, o DVBIN está habilitado por padrão, entre outras correções.
Vale a pena destacar as mudanças no Vulkan no MPV 0.38. Agora, o MoltenVK é agrupado como parte do pacote macOS para permitir o suporte ao Vulkan. Esta versão também habilita a extensão de decodificação de vídeo AV1 Vulkan estável e adiciona suporte para tempo de quadro por meio de feedback de apresentação.
Para downloads e mais detalhes sobre o lançamento de hoje do MPV 0.38, visite o GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário