A NVIDIA está fazendo manchetes novamente com uma atualização crítica para o driver gráfico do kernel de código aberto Nouveau.
A correção, que foi enviada hoje por David Airlie, visa resolver uma regressão no código de exibição NVIDIA GSP.
Anteriormente, uma correção para o caminho de código do GPU System Processor (GSP) havia corrigido o suporte à GPU RTX 20 “Turing”, mas, infelizmente, quebrou o suporte RTX 30 “Ampere”. A nova correção busca resolver esse problema e garantir que as GPUs Turing, Ampere e a mais recente Ada funcionem corretamente com o firmware GSP e a opção recente do Nouveau para habilitar seu uso.
Airlie explicou a urgência da correção em uma declaração hoje, afirmando: “Uma correção anterior para nouveau devinit nos caminhos GSP corrigiu o Turing, mas quebrou o Ampere. Fiz mais pesquisas e encontrei a correção adequada. Estou enviando-a mais cedo, pois quero ter certeza de que os próximos kernels 6.8 serão estáveis para corrigir a regressão.”
A correção, que consiste em apenas algumas linhas de novo código, foi descoberta após um exame cuidadoso do driver oficial do kernel da GPU de código aberto da NVIDIA.
A regressão foi introduzida no mês passado durante os esforços para corrigir a aceleração das GPUs GeForce RTX 2080 Ti. Espera-se que este código esteja no Kernel Linux 6.9 Git logo antes do lançamento do Kernel Linux 6.9-rc4 no próximo fim de semana e também seja portado para o kernel estável do Kernel Linux 6.8 nos próximos dias. Fique ligado para mais atualizações sobre este desenvolvimento crucial.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário