A Cloudflare anunciou o primeiro lançamento oficial do Pingora, seu próprio código interno escrito em Rust, que substitui o Nginx.
O Pingora, agora na versão 0.1, é uma estrutura de código aberto para a criação de sistemas de rede rápidos e confiáveis.
Destaques do Pingora
O Pingora já está em uso em produção na Cloudflare, atendendo milhões de solicitações de Internet por segundo. Ele é promovido como sendo rápido, confiável e programável. Seus principais atributos incluem Async Rust, proxy HTTP 1/2 de ponta a ponta, TLS sobre OpenSSL ou BoringSSL, proxy gRPC e websocket, recarga graciosa, balanceamento de carga personalizável e suporte para uma variedade de ferramentas de observabilidade.
Por que usar o Pingora?
O Pingora é ideal se a segurança é sua principal prioridade, se seu serviço é sensível ao desempenho ou se seu serviço requer ampla personalização. As APIs que a estrutura de proxy Pingora fornece são altamente programáveis.
Licença e download
O código Pingora Rust está disponível sob uma licença Apache 2.0. O Pingora v0.1 está disponível para download no GitHub.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário