Este ano, estamos celebrando uma década desde o lançamento do Red Hat Enterprise Linux 7 (RHEL 7).
Normalmente, o suporte ao Red Hat Enterprise Linux dura 10 anos. No entanto, para o RHEL 7, a Red Hat decidiu estender esse período em até quatro anos com o Suporte ao Ciclo de Vida Estendido (ELS).
Recentemente, a Canonical anunciou que estenderia o suporte ao Ubuntu LTS para 12 anos para os clientes do Ubuntu Pro. Em resposta a isso, e considerando que alguns clientes ainda têm implantações de sistemas operacionais corporativos em produção após dez anos, a Red Hat anunciou hoje que haverá Suporte ao Ciclo de Vida Estendido para o RHEL7, levando-o a um total de 14 anos de suporte.
A Red Hat está fornecendo um período único de manutenção ELS de 4 anos para o RHEL 7. A empresa continua incentivando os clientes a migrarem para as versões mais recentes do Red Hat Enterprise Linux.
As organizações que desejam optar por este ELS para o RHEL 7 devem usar o RHEL 7.9.
Para mais detalhes sobre a Red Hat estendendo o suporte ao Red Hat Enterprise Linux 7 por mais quatro anos, confira esta postagem do blog.
Atualização: Parece que isso foi anunciado no verão passado, mas por algum motivo está aparecendo como uma novidade hoje no feed RSS do blog da Red Hat.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário