FERRAMENTAS LINUX: Atualizações do KVM para o Kernel Linux 6.10: Novidades na Virtualização

quarta-feira, 22 de maio de 2024

Atualizações do KVM para o Kernel Linux 6.10: Novidades na Virtualização


As alterações do KVM para o kernel Linux 6.10 foram mescladas recentemente, trazendo importantes melhorias para a pilha de virtualização Linux de código aberto.

As atualizações KVM para  Kernel Linux 6.10 podem não ser muito interessantes para o usuário final, mas incluem preparativos importantes para o Intel TDX, além de outros refinamentos.

Para a arquitetura x86 (x86_64), o KVM traz diversas correções. O código AMD KVM recebe uma nova API para inicializar as VMs SEV/SEV-ES e suporte para o GHCB v2 para convidados SEV-ES. Já o código Intel KVM inclui muitos patches de pré-requisito para o Intel TDX, cujo upstreaming para o KVM ainda está em andamento.




Enquanto isso, o KVM no LoongArch adiciona suporte para ParaVirt IPI, pontos de interrupção de software e eventos de rastreamento MMIO. O KVM para RISC-V agora suporta os pontos de interrupção de convidados usando ebreak, novos bloqueios por vCPU e outras atualizações.

Essas atualizações de KVM para o Kernel Linux 6.10 são fundamentais para aprimorar a virtualização no Linux, especialmente com a preparação para tecnologias como o Intel TDX. Para mais detalhes sobre as atualizações de recursos KVM, consulte o pull request no repositório do Linux.




Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário