Uma das novas opções para o systemd 256-rc2 é a opção de linha de comando do kernel “systemd.crash_action=”, que configura o que acontece se o gerenciador do sistema falhar. Esta opção systemd.crash_action= por sua vez torna obsoleta a opção anterior “systemd.crash_reboot”. Os valores de systemd.crash_action= podem ser freeze, reboot ou poweroff.
Enquanto isso, o systemd-journald adicionou uma nova credencial “journal.storage” ao determinar onde armazenar os arquivos do jornal.
Também novo com o segundo candidato à liberação é o “systemctl kill” que suporta o argumento “–wait” para fazer o comando esperar até que os serviços sinalizados terminem. O “systemctl kill --wait” pode ser útil devido a potencialmente atingir condições de corrida.
Novo no systemd-machined é o método D-Bus GetMachineSSHInfo() usado pelo systemd-vmspawn para buscar as informações necessárias para SSH na máquina. O systemd-machined também adiciona uma nova interface Varlink usada pelo systemd-vmspawn para registrar máquinas com informações/metadata adicionais.
Por último, os binários ELF do systemd que usam bibliotecas via dlopen() são construídos com uma nova seção de nota de cabeçalho ELF. A nova funcionalidade permite que ferramentas e empacotadores descubram programaticamente a lista de dependências opcionais usadas por todos os binários ELF do Systemd. Há um novo projeto “systemd/package-notes” que fornece um analisador com ferramentas de integração de empacotamento.
Para mais detalhes sobre o lançamento do systemd 256-rc2, visite o GitHub.
O Systemd 256 deve ser lançado a tempo de ser encontrado nas distribuições Linux H2’2024.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário