A SHIFT GmbH, uma empresa alemã, está prestes a lançar o SHIFTphone 8, um smartphone modular e fácil de reparar. Esta é a primeira atualização significativa do SHIFTphone em quatro anos, e já existem patches pendentes que fornecem suporte ao kernel Linux principal para este smartphone modular e atualizável equipado com Qualcomm Snapdragon
O SHIFTphone 8 mantém a modularidade e facilidade de atualização, sendo o primeiro modelo da linha a apresentar proteção à prova d’água com certificação IP. Ele possui interruptores de desligamento de hardware, 13 módulos intercambiáveis, tela de vidro temperado reciclável, entre outras melhorias em relação aos modelos anteriores.
O SHIFTphone 8 opera no ShiftOS, derivado do Android 14. No entanto, patches foram postados recentemente para suporte ao kernel Linux principal, ampliando a compatibilidade com distribuições Linux.
Os patches da Linaro preparam o suporte ao kernel para o SHIFTphone 8, que utiliza o Qualcomm QCM6490 com 12 GB de RAM, armazenamento UFS de 512 GB, tela 1080p e interruptores de interrupção de hardware. O suporte inicial do kernel Linux cobre exibição de buffer de quadros, armazenamento integrado, monitoramento de bateria, Bluetooth e térmicas. Infelizmente, o WiFi ainda não está funcional devido a um problema de firmware.
É animador ver o suporte ao kernel Linux se unindo antes do lançamento do SHIFTphone 8, que tem um preço de 599€ e entrega prevista para o final de agosto. Para mais detalhes sobre o SHIFTphone 8, visite o site SHIFT.eco.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário