FERRAMENTAS LINUX: A Intel lança o Low Power Mode Daemon v0.0.4 para fazer a otimização das CPUs híbridas no Linux

quarta-feira, 12 de junho de 2024

A Intel lança o Low Power Mode Daemon v0.0.4 para fazer a otimização das CPUs híbridas no Linux

 


O Intel Low Power Mode Daemon v0.0.4 foi lançado, sendo o "LPMD" o daemon de código aberto para otimizar o consumo de energia ativo ocioso para as CPUs híbridas modernas Core sob Linux, que combinam núcleos E e P.

O Intel LPMD seleciona as CPUs mais eficientes com base na topologia detectada ou em um arquivo de configuração do usuário. 

Em seguida, com base na utilização do sistema e outras dicas, coloca o sistema em um modo de baixo consumo quando aplicável, usando os núcleos de CPU mais eficientes em energia e desativando os núcleos de maior consumo/desempenho quando não são necessários. 

Este Daemon de Modo de Baixo Consumo ainda não é muito utilizado pelas distribuições Linux ou popular entre os usuários de Linux da Intel, mas está em seus primeiros dias e hoje atingiu o marco v0.0.4.





O Intel LPMD 0.0.4 melhora sua Interface de Feedback de Hardware (HFI) para lidar com as dicas de modo de baixo consumo consecutivas, suporte para monitoramento HFI de dicas de CPUs banidas, suporte para múltiplos estados de baixo consumo, suporte para dicas de tipo de carga de trabalho e suporte para alteração de Preferência de Desempenho Energético (EPP) durante transições de modo de baixo consumo.




Com o suporte para múltiplos estados de baixo consumo, o Intel LPMD pode definir vários estados com base nas configurações EPP / EPB / ITMT, migração de IRQ e migração de tarefas. Diferentes estados de baixo consumo também podem ser selecionados com base em diferentes limiares de utilização.

Para downloads e mais informações sobre o daemon Intel LPMD atualizado, visite o GitHub. Estou planejando realizar benchmarks de impacto de energia/desempenho do Intel LPMD e agora, com este novo lançamento, é um ótimo momento para fazê-lo.




Fonte 

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário