A Intel lançou o oneDNN 3.5, uma biblioteca de Redes Neurais Profundas para a especificação oneAPI, agora parte da UXL Foundation.
Com esta nova versão, vêm mais otimizações de desempenho para hardware Intel existente e futuro.
O lançamento do oneDNN 3.5 trouxe melhorias significativas de desempenho para os processadores Xeon Scalable de 4ª geração "Sapphire Rapids".
Além disso, aprimora o desempenho para os processadores Xeon 6 com os recentemente lançados Sierra Forest e os próximos CPUs Granite Rapids.
A versão 3.5 também inclui ajustes comuns para melhorar o desempenho da primitiva de normalização de grupo, melhor desempenho da primitiva MATMUL, aprimoramento do desempenho de vários subgrafos com a API Graph, entre outras otimizações.
Além das melhorias para CPUs, o oneDNN 3.5 traz afinações para GPUs, com aprimoramentos para o hardware Xe2 em Lunar Lake e Battlemage.
Também há mais otimizações para a série de GPUs Intel Data Center Max, melhor desempenho para Intel Arc Graphics DG2/Alchemist, e outras melhorias significativas.
Esta biblioteca, essencial para o desenvolvimento de software de deep learning e IA, também recebeu várias adições de API, suporte ao runtime OpenCL para sua API Graph, API de micro-kernel experimental para processadores Intel, e suporte MATMUL FP64 para GPUs Intel.
Para downloads e mais detalhes sobre o novo lançamento do oneDNN 3.5, acesse o GitHub.
Com estas atualizações, a Intel continua a fortalecer sua posição no campo da inteligência artificial e aprendizado profundo, fornecendo ferramentas avançadas e otimizadas para desenvolvedores e pesquisadores.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário