FERRAMENTAS LINUX: O Q4 OS 21 "Scorpion" S.O Linux disponível para testes está com o kernel 4.5

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O Q4 OS 21 "Scorpion" S.O Linux disponível para testes está com o kernel 4.5







A equipe do Q4OS informou que o SO Q4OS 2.1, distribuição Linux baseada no Debian, para testes, já está disponível, e possui o kernel Linux na versão 4.5.

A série “Scorpion” da distribuição Q4OS Linux foi atualizado a partir da versão 2.0.2 para 2.1.1, trazendo as últimas correções de segurança e atualizações de software do upstream, baseado no sistema operacional Debian 9 “Stretch”, a nova versão Q4OS está atualmente em desenvolvimento pesado. O versão estável da distro permanece sendo a Q4OS 1.4.9 “Orion”, baseado no Debian 8.4 “Jessie”.

Segundo o anuncio publicado na página do projeto:

" A nova atualização do sistema Q4OS ‘Scorpion’ está disponível, a versão 2.1. Esta versão está sendo testada, no qual foi baseada no Debian 9 com o kernel Linux atualizado, versão 4.5, e o ambiente de trabalho Trinity 14.0.4. Q4OS ‘Scorpion’ logo se tornará estável.”



Provavelmente a mudança mais importante do Q4OS 2.1 é a mudança para o kernel Linux 4.5 e o ambiente de trabalho Trinity 14.0.4, mas também uma mudança significativa é o menu de início “Bourbon”, no qual se trata de um menu de dois painéis que parece ser altamente eficiente e personalizável, com histórico, favoritos, e uma barra de pesquisa. O menu “Bourbon” foi inicialmente implementada na atualização estável Q4OS 1.4.9 no início deste mês.

O Q4OS 2.1 também contém várias correções de bugs informados na versão estável da distribuição GNU/Linux. Se o usuário quiser ajudar a equipe Q4OS encontrar e corrigir erros no próximo sistema operacional, basta fazer o download das imagens ISO Q4OS 2.1.1 para arquiteturas de 32 bits ou de 64 bits, é essencial manter em mente que é uma versão de pré-lançamento, portanto, não é adequado para uso em produção.


Para fazer o download o Q4OS 21, clique aqui.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário