FERRAMENTAS LINUX: Canonical Melhora o Confinamento Clássico eo Suporte de Aliases no Snapd 2.21 Daemon.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Canonical Melhora o Confinamento Clássico eo Suporte de Aliases no Snapd 2.21 Daemon.




Disponível agora nos repos propostos do Ubuntu Linux.



Equipe Snappy da Canonical é de volta das férias de Natal e Ano Novo estendidos, e eles recentemente anunciou o lançamento do daemon Snappy snapD 2,21 através de Michael Vogt, Synaptic e desenvolvedor APT.

Marcado como o primeiro lançamento de pontos para a série Snapd 2.2, que introduziu o suporte clássico de confinamento, os destaques do Snapd 2.21 incluem as novas interfaces de controle de memória física * e io-ports, habilitação da interface getsockopt por padrão everyhwere e Suporte para instalar Snaps confinados clássicos da Snappy Store.

O Snapd 2.21 também melhora o gerenciamento de alias com um novo comando "snap aliases" que permite aos usuários listar aliases disponíveis e seu status atual, bem como aprimoramentos de autonealias. Além disso, ele melhora a saída do comando "snap find" quando nada é encontrado e muda para uma implementação gettext pura baseada em Go.

A saída do comando "snap info" também foi melhorada na nova versão Snapd, com correções para tamanhos remotos e saída de canal monitorado, e os usuários agora poderão usar o daemon Snapd Snappy do Snap Core. Além disso, a interface de observador-observador recebeu algumas melhorias menores.

Em breve para uma distro Ubuntu perto de você

Enquanto o arquivo de origem Snapd 2.21 já está disponível para download a partir dos locais habituais para aqueles que gostam de compilar o software de fontes, demorará um pouco antes de aterrissar nos repositórios estáveis ​​da sua versão favorita do Ubuntu. No momento de escrever este artigo, ele desembarcou no "proposto" repo.

Se você tiver o repositório "proposto" habilitado, agora você pode instalar o Snapd 2.21 no Ubuntu 14.04 LTS (Trusty Tahr), Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) e Ubuntu 16.10 (Yakkety Yak). Também está disponível no canal "candidato" do desenvolvimento do Ubuntu versão 17.04 (Zesty Zapus) para Core e Core Snaps.

Por outro lado, aqueles de vocês corajosos o suficiente para testar a nova versão estável do Snapd 2.21 em seus dispositivos com o Ubuntu Core, precisam apenas executar o comando "snap refresh --candidate core" em um emulador de terminal ou console virtual. Tenha certeza de que você atualizará essa história assim que a nova versão do daemon Snapd Snappy atingir os repositórios estáveis ​​do Ubuntu Linux.

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário