FERRAMENTAS LINUX: O Sistema Operacional Linux CRUX 3.3 foi Lançado com Linux 4.9.6, Servidor X.Org 1.19.1.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

O Sistema Operacional Linux CRUX 3.3 foi Lançado com Linux 4.9.6, Servidor X.Org 1.19.1.



Inclui GCC 6.3.0, Glibc 2.24 e Binutils 2.27.



Depois de estar em desenvolvimento desde o final de 2015, o sistema operacional baseado em Linux de fonte aberta CRUX 3.3 foi lançado no fim de semana passado, e agora está disponível para download.

Envio com uma cadeia de ferramentas multilib consistindo de Glibc (GNU C Library) 2.24, GNU Binutils 2.27, e GCC (GNU Compiler Collection) 6.3.0, CRUX 3.3 é alimentado por um kernel do longo suportado e mais avançado Linux 4.9 kernel , Isto é, o kernel Linux 4.9.6 e uma pilha de gráficos atualizada baseada em X.Org 7.7 e X.Org Server 1.19.1. Algumas bibliotecas importantes também foram atualizadas no CRUX 3.3.

"Importante bibliotecas foram atualizadas para novas versões principais que não são ABI compatível com as versões antigas.Nós aconselhamos fortemente contra a atualização manual para CRUX 3.3 via portas, uma vez que estas alterações temporariamente quebrar o sistema.Por favor, note que ainda pode haver pacotes que Precisam de atualização que não estão incluídos no ISO.Estes pacotes terão de ser atualizados / reconstruídos manualmente ", explicou Juergen Daubert nas notas de lançamento .

Os usuários do CRUX 3.2 são instados a atualizar o mais cedo possível

Se você estiver usando a versão do CRUX 3.2 ou uma versão anterior, a equipe do CRUX recomenda que você faça o upgrade para o CRUX 3.3 na primeira oportunidade para desfrutar de todas as mais recentes tecnologias GNU / Linux e Open Source que foram incluídas na nova versão, mas Também para se certificar de que seu sistema operacional permanece seguro e confiável em todos os momentos.

Os novatos neste sistema operacional baseado em Linux podem baixar a imagem ISO do CRUX 3.3 ou diretamente do anúncio de lançamento como um torrent, que contém uma imagem ISO-híbrida que pode ser gravada em uma unidade flash USB ou em um CD / DVD . A ISO vem com suporte para máquinas UEFI modernas via efibootmgr, grub2-efi e dosfstools

Fonte

Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário