FERRAMENTAS LINUX: A Google declara guerra em Aplicativos Android que estão danificando celulares

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

A Google declara guerra em Aplicativos Android que estão danificando celulares


Os aplicativos de qualidade serão priorizados nas buscas da Play Store




O Google está lançando uma série de ajustes para o recurso de pesquisa Play Store para se concentrar na qualidade do aplicativo, tentando ajudar os usuários a descobrir aplicativos que não afetam o desempenho do dispositivo de qualquer maneira.

Em um anúncio, o Google diz que está direcionando especificamente aplicativos que causam uso excessivo de bateria, tempos de renderização lentos e falhas, explicando que estes podem se tornar "uma fonte de frustração", de modo que os usuários devem evitá-los. É por isso que os novos algoritmos de busca e descoberta colocam o foco na qualidade, com aplicativos com problemas de desempenho difíceis de encontrar.

"Recentemente, aprimoramos nossos algoritmos de pesquisa e descoberta para refletir a qualidade do aplicativo. Isso resulta em aplicativos de qualidade superior sendo exibidos na Play Store mais do que aplicativos similares de menor qualidade (por exemplo: aplicativos que exibem falhas mais freqüentes). A mudança teve um impacto positivo no engajamento - nós vimos que as pessoas usam mais aplicativos de qualidade superior e desinstalá-los menos " , explica Andrew Ahn, Gerente de Produto, Google Play .

Devs não tem outra opção além de atualizar aplicativos

Com este movimento, o Google dispara dois pássaros com uma pedra. Em primeiro lugar, reduz as chances de os usuários encontrarem aplicativos que afetam o desempenho do dispositivo, colocando o foco inteiramente em aplicativos de alta qualidade no recurso de pesquisa. E, em seguida, força os desenvolvedores a otimizar seus aplicativos para permanecer relevante na Google Play Store e aumentar as chances de usuários baixar aplicativos.

O Google fornece uma série de ferramentas para ajudar o desenvolvedor a otimizar seus aplicativos, incluindo os sinais vitais do Android, que exibem problemas de desempenho descobertos em dispositivos que já instalaram o aplicativo. Além disso, o Google recomenda que os fabricantes de aplicativos observem avaliações e avaliações, já que os usuários que experimentam problemas com seus aplicativos costumam se voltar para o Play Store para reclamar sobre um recurso ou bug específico e entrar em contato com o desenvolvedor.

O novo algoritmo já está no lugar agora para usuários do Android, então os resultados de pesquisa na Play Store não devem mais exibir os aplicativos que são conhecidos por causar falhas e outros problemas de desempenho em dispositivos.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário