FERRAMENTAS LINUX: Instale o Budgie Desktop 10.4 no Ubuntu

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Instale o Budgie Desktop 10.4 no Ubuntu



Aprenda a instalar o Budgie Dektop 10.4 no Ubuntu!!



Agora, a equipe do Ubunttu Budgie  deixou muito mais fácil de fazer a instalação do ambiente estável Budgie Desktop 10.4 no Ubuntu 16.04 LTS  com o uso dos seus PPAs oficiais.


Mas antes de abordar a instalação sem si, irei mostrar  alguns dos novos recursos que são oferecidos no Budgie Desjktop 10.04.


Recursos do Budgie Desktop

O Budgie é uma ambiente de trabalho que foi baseado no GNOME, oferecendo todos os recursos que normalmente são esperados para uma área de trabalho moderna o que inclui   menu de aplicativos, barra de tarefas, menu área, centro de notificação e muito mais coisas..

O  ambiente de trabalho Budgie ao contrários de outros não é um fork pois pode-se  fazer a instalação do Budgie Desktop no Ubuntu ao lado de  outros ambientes como o Unity, o GNOME Shell e o Cinnamon  sem que haja conflitos.


O Budgie Settings ,é um novo aplicativo que tem o objetivo de facilitar muito a adição, remoção e gerenciamento de painéis, miniaplicações e ajustes das configurações do tema, estilo e comportamento da mesa do Budgie.

Você pode abrir as configurações do Budgie a qualquer momento clicando no ícone mais à esquerda na parte inferior da barra lateral do Raven.

O menu do aplicativo de desktop agora é mais rápido na filtragem de aplicativos e mais personalizável.

Um novo applet Night Light  permite controlar a temperatura da tela. Por que você gostaria de fazer isso? Reduzir a quantidade de luz azul para que o aquecedor de exibição possa, de acordo com a Science ™, ajudar a reduzir a tensão ocular e promover padrões naturais de sono.

Você pode adicionar o novo applet Night Light (assim como outros applets do Budgie) indo em  Configurações Budgie> Painel> Applets .

Agora, também existe a opção de se adicionar vários painéis,  posicionar os painéis verticalmente e ativar a transparência do painel . Existe  também uma  nova opção  chamada de 'Dock Mode'  que vai reduzir a largura do painel para o tamanho do conteúdo - o que é perfeito para a criação de um dock para iniciar e gerenciar os aplicativos.

O Slick faz novas animações acompanhando  as ações de janelas comuns, como maximizar, minimizar e tirando - os quais funcionam lindamente com a nova configuração 'transparência dinâmica'.


Uma lista de novos recursos do Budgie 10.4:


  • Novo aplicativo Budgie Settings
  • Mudar o applet do menu da aplicação
  • Applet de Night Light
  • Melhorado Alt + Tab
  • Transparência do painel
  • Painéis verticais
  • Modo Painel Dock
Instalação do Budgie 

Versão antiga

Para você fazer a instalação do Budgie Desktop no Ubuntu 16.04 LTS pelo aplicativo Ubuntuy Software.



Para a última versão estável

Mas para instalar a última versão estável do Budgie no Ubuntu 16.04 LTS ou 17.04, você precisará adicionar um dos seguintes APPAs. Ambos são mantidos e embalados pela equipe de desktop Ubuntu Budgie, para que você possa adicioná-los com confiança.

Se você usa o Ubuntu 16.04 LTS, você precisa primeiro executar este comando:

sudo add-apt-repository ppa: budgie-remix / ppa

Se você usa o Ubuntu 17.04, você deverá executar este comando:

sudo add-apt-repository ppa: ubuntubudgie / backports

Depois de ter o PPA relevante habilitado, você pode prosseguir e instalar (ou atualizar) Budgie 10.4 executando:

sudo apt update && sudo apt install budgie-desktop

Caso você queira usar os extras, como o applet de tempo de Budgie, o applet de captura de tela e o applet de indicadores (perfeito para aplicativos como Dropbox e Skype), você precisará instalá-los separadamente. Ou rastreá-los no Ubuntu Software ou executar este comando:

sudo apt install budgie-screenshot-applet budgie-haste-applet budgie-weather-applet budgie-indicator-applet

Após tudo ter sido instalado deve-se desconectar da sessão de desktop atual e entrar no Budgie



Agora é só  continuar para iniciar sessão. E Pronto! A área de trabalho Budgie será carregada e você poderá adaptá-la ao seu fluxo de trabalho


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário