FERRAMENTAS LINUX: O navegador Web Mozilla Firefox 55 já está disponível para download, aqui está o que há de novo

terça-feira, 8 de agosto de 2017

O navegador Web Mozilla Firefox 55 já está disponível para download, aqui está o que há de novo


Liberado para GNU / Linux, MacOS e Microsoft Windows.


Ainda não é oficial, mas o navegador Firefox 55.0 de código aberto e plataformas cruzadas já está disponível para download em sistemas operacionais GNU / Linux, MacOS e Microsoft Windows.

A Mozilla tornará o lançamento do Firefox 55 oficial em 8 de agosto de 2017, mas você pode obter um sabor inicial agora, baixando os pacotes binários ou de origem para OS suportados dos servidores FTP da Mozilla, se você não pode esperar para atualizar seu navegador da Web do Firefox Através de atualizações de OTA.

E acontece que nós conseguimos as mãos nas notas de lançamento preliminares que foram semeadas no canal Beta desde que o Firefox 55 entrou em desenvolvimento em 14 de junho de 2017. Treze RCs mais tarde e o lançamento final do Firefox 55.0 agora está pronto para ser saboreado em seu Sistema operacional favorito.

Aqui está o que há de novo no Firefox 55

Provavelmente, o novo recurso mais excitante do Firefox 55.0 é a capacidade do navegador para (finalmente) restaurar sessões de navegação que contêm uma grande quantidade de guias em um instante, mas também há a introdução da tecnologia WebVR que permite aos usuários usar dispositivos de realidade virtual Com a Web.

As sugestões de pesquisa agora são ativadas por padrão no Firefox 55, que, se você não tiver explicitamente excluído, e agora é possível pesquisar na Web com qualquer um dos mecanismos de pesquisa instalados diretamente da barra de endereços. Além disso, os trabalhos de impressão simplificados da Mozilla estavam dentro do recurso Pré-visualizar.

À medida que o plugin do Flash Player da Adobe está indo embora , em mais de dois anos, a Mozilla deu os primeiros passos para se certificar de que não será ativado até o usuário clicar no botão de ativação. Além disso, o plugin Flash agora é permitido somente em sites http: // e https: //.

"O plugin Adobe Flash agora está ativado por padrão e só é permitido em esquemas de URL http: // e https: //. Essa alteração será lançada progressivamente e, portanto, não será visível para todos os usuários imediatamente", leia as notas preliminares para o Firefox 55.

Além disso, finalmente é possível ajustar o desempenho do seu navegador na página Preferências / Opções, além de atribuir atalhos personalizados aos itens do menu do Firefox nos sistemas operacionais OS X e MacOS da Apple das Preferências do Sistema -> Teclado - > Opções de atalhos.

Enquanto ainda está em testes pesados, a ferramenta de captura de tela integrada está lá e permitirá que usuários do Firefox façam screenshots de páginas da web, que podem salvar localmente ou enviá-las para a nuvem. Por fim, o Firefox 55.0 permite que você mova a barra lateral com marcadores, histórico e abas sincronizadas para a borda direita da janela.

A região do Belarusian (be) agora é oficial, e você pode baixar o Firefox 55.0 para sistemas operacionais GNU / Linux , MacOS ou Microsoft Windows se você deseja instalar e atualizar o seu navegador Firefox antes do lançamento hoje 


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário