FERRAMENTAS LINUX: O Wine estará trabalhando em "VKD3D" como uma biblioteca Direct3D 12 para o Vulkan

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

O Wine estará trabalhando em "VKD3D" como uma biblioteca Direct3D 12 para o Vulkan


Saiba mais sobre isso!



Após o WineConf 2017 do último final de semana e seu anúncio , o fundador do projeto do vinho, Alexandre Julliard, enviou uma lista detalhada de itens de ação como resultado da reunião dos desenvolvedores na Polônia.

Talvez o mais emocionante seja que eles estarão desenvolvendo VKD3D em seu próprio repositório Git. A base de código VKD3D deve ser uma biblioteca Direct3D 12 para Vulkan para eventualmente permitir que os jogos D3D12 Windows sejam executados no Linux através de traduções para Vulkan, semelhante ao trabalho do projeto na conversão de chamadas Direct3D para OpenGL.

Separadamente, também houve o VK9esforço para executar Direct3D 9 sobre Vulkan, mas este projeto Wine VKD3D é apenas sobre Direct3D 12 com aquele que combina mais bem com a semântica de Vulkan. Além disso, o suporte do Wine Direct3D 10/11 suportado pela OpenGL já está em boa forma.

Mas não espere que o vkd3d se torne útil durante a noite, pois provavelmente haverá alguns meses envolvidos antes que ele esteja ajudando a executar jogos do Windows D3D12 no Wine. Também será interessante ver uma vez completo, se algum estúdio / empurrador de jogos o estiver usando para auxiliar nos jogos de portar para Linux, assumindo que a sobrecarga não é muito alta desta biblioteca ainda a ser desenvolvida.

Na WineConf 2017, os desenvolvedores também concordaram em começar a produzir mensagens de compromisso Git mais detalhadas, consolidando algumas de suas listas de discussão e começando a construir pacotes binários de vinhos para o Android.

Seu plano atual é também fazer o congelamento do código para o Wine 3.0 no final de novembro, o que significa que o lançamento deve estar previsto nos meses de dezembro ou janeiro.

A lista de itens de ação pode ser encontrada no Wine-devel .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário