FERRAMENTAS LINUX: O System76 irá começar a desabilitar o Intel ME em seus laptops Linux

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O System76 irá começar a desabilitar o Intel ME em seus laptops Linux



Saiba mais!!



Seguindo as recentes vulnerabilidades do Gerenciamento do Intel (ME) combinadas com algum trabalho de engenharia nos últimos meses no final, o System76 começará a desabilitar ME em seus laptops.

A boa notícia é que isso será implementado como uma atualização com seu pacote de driver system76 em sistemas baseados no Ubuntu, de modo que até mesmo os clientes System76 existentes podem obter o seu Mecanismo de Gerenciamento desativado sem ter que pensar em comprar uma nova máquina. System76 não está indo a rota Coreboot com seus laptops, mas simplesmente desabilitando esse bit notório do hardware da Intel. Neste momento, eles não estão me desativando em nenhum dos seus sistemas desktop. No entanto, eles fornecerão o firmware ME atualizado para clientes de desktops para resolver as vulnerabilidades recentes.

Mais detalhes sobre isso é encontrado no blog do System76 e  dê os elogios para eles por ser outro fornecedor de laptop Linux que agora desabilita esse recurso controverso.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário