O lançamento será suportado até 2023
O projeto Linux Mint anunciou há alguns minutos o nome do código e a data de lançamento aproximada do próximo sistema operacional Linux Mint 19.
Anunciado durante as férias de Natal, o Linux Mint 19 será o próximo grande lançamento da aclamada distribuição GNU / Linux baseada em Ubuntu usada por milhões de usuários em todo o mundo. Como já imaginamos, esta série será baseada no próximo sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver).
O que nós não sabíamos era o nome do código e a data de lançamento, e o líder do projeto Linux Mint Clement Lefebvre anunciou hoje que a próxima série Linux Mint 19.x seria codinome "Tara", que é um nome popular na Irlanda, onde ele mora e será lançado em algum momento em maio ou junho de 2018.
"Tara é um nome popular aqui na Irlanda, e o nome de alguém que realmente gostamos", diz Clement Lefebvre. "O Linux Mint 19 será lançado em maio / junho de 2018. Os lançamentos do Linux Mint 19.x serão baseados no Ubuntu 18.04 LTS e serão suportados até 2023. O Linux Mint 19.x usará o GTK 3.22."
O ciclo de desenvolvimento do Linux Mint 19 iniciou
O ciclo de desenvolvimento do Linux Mint 19 começa agora, e parece que a distro adotará muitas das novas tecnologias GNU / Linux do Ubuntu 18.04 LTS, que deverá ser lançado em 26 de abril de 2018. Uma delas é a mudança para o último Kit de ferramentas GTK + 3 para o mecanismo do tema, que também será implementado no LMDE 3.
Clement Lefebvre diz que a próxima série Linux Mint 19.x se tornará sua principal plataforma de desenvolvimento, que deverá facilitar o processo de desenvolvimento e aumentar a qualidade de vários componentes principais fora do projeto Linux Mint. Em suma, o Linux Mint 19 prometeu ser um lançamento fantástico para os fãs do Linux Mint.
Mas o Linux Mint 19 "Tara" também traz algumas más notícias, especialmente para os fãs do ambiente de desktop do KDE Plasma, pois parece que não haverá uma edição do Linux Mint KDE lançada durante este ciclo. O Linux Mint 19 será enviado com as edições Cinnamon, MATE e Xfce, suportadas em sistemas de 32 bits e 64 bits.
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário