FERRAMENTAS LINUX: O verificador de vulnerabilidade para o Specter & Meltdown para Linux está agora no Repos da Debian

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O verificador de vulnerabilidade para o Specter & Meltdown para Linux está agora no Repos da Debian





Os usuários Debian podem instalar o script com um único comando

e você deseja verificar se o seu computador Debian GNU / Linux está corrigido contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter, agora é mais fácil do que nunca instalar o script original do specter-meltdown-checker.

Sim, você está lendo direito, agora você pode instalar o verificador de vulnerabilidade / mitigação Specter e Meltdown muito útil para sistemas operacionais baseados em Linux criados pelo desenvolvedor Stéphane Lesimple a partir dos repositórios de software estável do Debian GNU / Linux 9 "Stretch" operacional sistema.

No início deste mês, publicamos um tutorial para ensinar a vocês como verificar se seu PC Linux está protegido ou não contra as vulnerabilidades de segurança Meltdown e Specter que foram descobertas recentemente e foram descobertas para colocar bilhões de dispositivos alimentados por processadores modernos da Intel e AMD em risco de ataques .

Veja como instalar o verificador Specter & Meltdown no Debian

O verificador de vulnerabilidades / mitigação Specter e Meltdown para Linux é um script de shell simples que analisa o seu PC e o kernel do sistema operacional para dizer se é vulnerável a qualquer uma das três explorações de execução especulativa tornadas públicas no início deste mês. Para instalá-lo em seu PC Debian, simplesmente execute o seguinte comando.

sudo apt-get install spectre-meltdown-checker

Após a instalação, você pode usar o script executando o comando " specter-meltdown-checker " (sem aspas) no emulador de terminal. Você deve ver um resultado semelhante ao abaixo depois de executar o script, e você verá imediatamente se seu PC Debian é vulnerável ou não às explorações Meltdown e Specter.

Se o seu computador Debian for vulnerável a uma ou mais das três explorações de execução especulativa, certifique-se de instalar os últimos pacotes de kernel disponíveis para o seu sistema operacional Debian GNU / Linux, bem como as versões de software mais recentes dos repositórios oficiais. E lembre-se sempre de manter o seu PC atualizado!










Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário