FERRAMENTAS LINUX: O Mesa Git chega com o suporte dos ponteiros de 32 bits para o RadeonSI

sábado, 17 de fevereiro de 2018

O Mesa Git chega com o suporte dos ponteiros de 32 bits para o RadeonSI



Confira!!!



o início do novo ano, Marek Olšák da AMD publicou um conjunto de patches para ponteiros GPU de 32 bits na RadeonSI . Esse trabalho já pousou na linha principal Mesa Git. 

A função do driver RadeonSI Gallium3D que adiciona esse suporte de ponteiros de 32 bits seria liberar alguns registros SGPR. Nos comentários a esse artigo, Marek observou: "Os ponteiros de 32 bits só serão usados ​​internamente pelo driver para passar ponteiros para shaders. O GCN antigo tem 64 bytes (e Vega tem 128 bytes) de armazenamento de entrada de sombreado. Os ponteiros de 32 bits ajudarão a usar esse armazenamento de forma mais eficaz. Por exemplo, no Vulkan, os ponteiros normalmente apontam para pools de descritores. Em OpenGL, os ponteiros apontam para textura / UBO / TBO / SSBO / etc. listas de descritores ... ponteiros de 32 bits são necessários para diminuir o número de SGPR de dados de usuário usados ​​no AMD GCN. É uma micro-otimização de driver interno que pode ajudar todas as aplicações. "O 

pouso durante a noite em Mesa Git foi o ponteiro de 32 bits para os dados do usuário e o código relacionado para atribuições de VM de 32 bits no Radeon winsys e outras mudanças necessárias. 

Será interessante ver se isso tem algum impacto no mundo real sobre o desempenho para liberar alguns registros escalares de propósito geral (SGPRs). Essa mudança está noo  Git para o Mesa 18.1.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário