FERRAMENTAS LINUX: O Steam Audio 2.0 adiciona o próximo suporte do AMD TrueAudio

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O Steam Audio 2.0 adiciona o próximo suporte do AMD TrueAudio




Saiba mais!!




A Valve adicionou o suporte para o AMD / GPUOpen TrueAudio Próximo na última versão beta do SteamAudio 2.0. 

O Steam Audio como atualização é a solução de áudio espacial completa da Valve projetada para VR e áudio para jogos em geral. O Steam Audio pode ser ativado no Unreal Engine 4, Unity e outros mecanismos de jogos com também ter uma API C. O SteamAudio suporta Linux. 

TrueAudio Next enquanto isso é a solução de geração atual da AMD para lidar com recursos avançados de áudio enquanto usa o GPU conduzido via OpenCL. Ao contrário do TrueAudio com o DSP dedicado, o TrueAudio Next oferece efeitos de áudio avançados usando os kernels OpenCL. O SDK TrueAudio Next foi open-source desde 2016, embora a AMD não o suporte oficialmente no Linux no momento. 

Esta notícia ainda é importante, no entanto, para os jogadores do Linux, como espero que este ano veremos o suporte oficial do TrueAudio Next no Linux, uma vez que, depois de tudo, é implementado no OpenCL. Além disso, com o kernel do Linux 4.17 é quando estamos vendo o ROCm / OpenCL começar a trabalhar no kernel do Linux principal para GPUs selecionadas, tornando muito mais fácil para os jogadores do Linux implantar a pilha de cálculo OpenCL oficial da AMD. Quando esta barreira à entrada para ROCm / OpenCL é baixada e executada no kernel mainline, é muito razoável imaginar a AMD oferecendo TrueAudio Next oficialmente em Linux e outras expansões GPGPU. 

Aqueles que desejam aprender mais sobre a integração TrueAudio Next no Steam Audio 2.0 Beta podem encontrar os detalhes através do SteamCommunity.com

As pessoas da AMD também publicaram suas próprias informações em GPUOpen.com , " A versão TAN usada no Steam Audio possui nossas últimas otimizações multi-núcleo do OpenCL para um melhor desempenho de convolução com o menor impacto de latência possível para o loop principal de renderização de áudio (usando apenas 4 unidades de computação, até 7x abaixo da CPU) O Steam Audio é capaz de aproveitar o método de convolução do lote da biblioteca TAN para maximizar a utilização da GPU. As otimizações usadas nesta versão TAN serão postadas em uma próxima atualização TAN no GPUOpen. "



Fonte

Até a próxima!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário