FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux está recebendo o Driver ACPI "Time and Alarm Device"

quarta-feira, 28 de março de 2018

O kernel Linux está recebendo o Driver ACPI "Time and Alarm Device"






Confira!!


Outro novo driver para o kernel Linux 4.17 é um driver de dispositivo que implementa a especificação da ACPI para o Time and Alarm Device (TAD). Em sistemas com uma versão ACPI suportada, isso pode ser um meio útil de ativar um sistema com algum script trivial. 

O driver ACPI TAD do kernel Linux implementa os recursos de ativação da especificação ACPI 6.2. Via sysfs, os usuários podem gerenciar temporizadores de ativação do TAD, incluindo temporizadores de configuração / verificação / limpeza. Os temporizadores podem fazer a transição do sistema de S3 / S4 / S5 para o estado S0 após o decurso de um período de tempo definido.

O driver TAD permite controlar todos os tunets a partir de sysfs, as informações do TAD abrangem as transições de reinicializações / energia da plataforma e têm muito mais recursos do que a opção de ativação do relógio em tempo real que você encontra no BIOS da sua placa-mãe. 






O mantenedor do subsistema Linux PM, Rafael Wysocki, liderou este driver na Intel. Uma olhada nos vários tunets via sysfs pode ser encontrada através desta documentação para aqueles que estão tentando entender o escopo do ACPI Time and Alarm Device. 

Este código é enfileirado no gerenciamento de energia da Wysocki - na próxima árvore para introdução com o kernel Linux 4.17.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário