O recurso está sendo implementado no novo lançamento do Cinnamon
O líder do projeto Linux Mint, Clement Lefebvre, publicou o boletim de março de 2018 para informar a comunidade sobre alguns dos recursos interessantes que chegam ao sistema operacional Linux Mint neste verão.
Como você deve saber, o lançamento do Linux Mint 19 "Tara" está em desenvolvimento, e será lançado em junho com base no sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) da Canonical, com os mais recentes ambientes de desktop Cinnamon e MATE, bem como aplicativos atualizados e tecnologias GNU / Linux.
Um dos novos recursos incluídos na edição Cinnamon do Linux Mint 19 "Tara" é a capacidade de configurar o volume máximo. Em outras palavras, você poderá aumentar o volume acima do limite de 100%. Isso é possível graças a uma nova configuração no painel de som do Cinnamon, permitindo a amplificação de volume em até 150%.
"No passado, o applet e as teclas multimídia permitiam que você ajustasse o volume do som entre 0 e 100%, e você podia abrir as configurações de som para ter acesso à amplificação e definir o volume até 150%", disse Clement. Lefebvre. "Isso foi alterado. Uma nova configuração foi adicionada para definir o volume máximo de som."
Como no caso do Ubuntu, os usuários do Linux Mint agora poderão aumentar o volume usando o miniaplicativo de som do Cinnamon, as teclas multimídia dedicadas em seus laptops, bem como as configurações de som (veja a imagem abaixo). Naturalmente, esta amplificação de som beneficiará principalmente usuários de laptop, mas também outros usuários do Linux Mint.
O Xreader obtém melhorias em PDF, suporte para rolagem suave
O próximo sistema operacional Linux Mint 19 "Tara" também trará XApps atualizados, começando com o leitor de documentos Xreader, que recebeu melhor suporte a PDF, a capacidade de remover anotações, suporte para salvar documentos EPUB e a capacidade de alterar o tamanho das miniaturas, que podem ser salvas para cada documento.
Além disso, o Xreader agora tem uma nova caixa de diálogo de preferências, oferece melhor suporte a rolagem suave, mostra documentos PDF abertos recentemente se documentos recentes estiverem ativados nas configurações de privacidade do seu desktop, permite que os usuários expandam os botões na barra de ferramentas e permite adicionar histórico.
Por fim, os desenvolvedores do Linux Mint começaram a usar o sistema de construção Meson para seus projetos, relatando uma experiência extremamente positiva que o Meson já está usando em todos os XApps, ambiente de área de trabalho Cinnamon e gerenciador de arquivos Nemo, bem como no xplayer-plparser. para ser usado em todos os projetos do Linux Mint.
Aumentando o volume acima do limite de 100%
Suporte aprimorado em PDF no Xreader
Suporte aprimorado em PDF no Xreader
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário