Confira!!
O kernel Linux 4.19 está se tornando uma versão do kernel muito interessante para o que se espera que seja a última versão antes do Linux 5.0.
Adicionando à lista de melhorias do Direct Rendering Manager (DRM) no Linux 4.19, o VKMS foi adicionado ao Linux 4.19. O driver VKMS é o esforço de configuração de modo de kernel virtual , mais recentemente trabalhado como parte do Google Summer of Code deste ano.
O driver KMS virtual é um driver KMS básico expondo um CRTC / codificador / conector / plano que pode ser usado para máquinas sem cabeça para executar um Servidor X.Org ou até mesmo Wayland e serve para fins de exibição virtual sem necessariamente ter uma GPU física, mas ainda é capaz de usar uma GPU, se disponível.
O driver de configuração de modo de kernel virtual está sendo adicionado agora ao DRM-Next para Linux 4.19 e pode ser ativado na próxima versão do kernel através do switch de compilação DRM_VKMS .
Além desse driver VKMS inicial, a última atualização do DRM-Misc-Next também oferece suporte falso ao vblank, limpeza de codificadores, aprimoramentos de write-back de conector, o início de uma API para clientes in-kernel e aprimoramentos de painel. A lista atual de correções pode ser encontrada aqui .
Fonte
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário