quinta-feira, 12 de julho de 2018
O Driver AMDVLK Vulkan agora suporta o modo de exibição direta para VR HMDs
Confira!!
O driver de código aberto Radeon Vulkan Linux da AMDVLK viu sua última queda de código semanal que traz consigo algumas das extensões necessárias para suportar a experiência de VR do Steam.
O driver AMDVLK agora suporta as extensões VK_EXT_direct_mode_display e VK_EXT_acquire_xlib_display. Essas extensões são necessárias para que um aplicativo / compositor Vulkan possa ter controle exclusivo de exibição (s), como o caso de uso para monitores montados na cabeça de realidade virtual (VR HMDs) com o controle do compositor SteamVR. A extensão VK_EXT_acquire_xlib_display é necessária para obter o controle de uma exibição associada a uma tela X11 do X.Org Server.
Até agora, para gráficos Radeon com uma experiência de realidade virtual em Linux, a Valve tem apoiado a RADV como o driver de fato enquanto parece que agora ou muito em breve a AMDVLK deve se tornar uma opção legítima para uma boa (e performante) experiência em jogos Linux VR.
Outros códigos de aterrissagem como parte das atualizações de componentes XGL / PAL da AMDVLK incluem suporte a ponteiros variáveis de buffers de armazenamento, atualização em relação aos cabeçalhos do Vulkan 1.0.77 e várias otimizações e correções de desempenho.
Instruções de construção para o driver AMDVLK do Git podem ser encontradas via GitHub
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário