sexta-feira, 17 de agosto de 2018
O Lubuntu está planejando mudar para o Wayland, portando o Openbox para o Mir
Confira!!
O derivativo do Ubuntu Lubuntu, que agora está usando o ambiente de desktop LXQt, expôs mais de seus planos de mudar para o Wayland, em vez da sessão baseada no X.Org existente.
Para conseguir seu suporte Wayland com o desktop LXQt, eles pretendem portar o gerenciador de janelas Openbox para usar o servidor de exibição Mir e também alavancar o QtLayerShell. Mir, é claro, tem se concentrado na compatibilidade de Wayland no ano passado e está se tornando bastante sólida nos últimos tempos com seu suporte ao protocolo básico do Wayland.
Quanto ao motivo pelo qual o Lubuntu quer ir com o Wayland, " A implementação do X é antiga e não será atualizada para abordar a forma como o Linux é usado hoje em dia. Os gerenciadores de janela são uma reflexão tardia, e muitas coisas não são implementadas corretamente. uma visão moderna do sistema de exibição do Linux. "
Mas fazer o Openbox rodando com o Mir / Wayland entre suas outras portas não vai acontecer da noite para o dia. Eles estão planejando ter feito isso por Lubuntu 20.10 ou a ser feito em pouco mais de dois anos.
Seus planos foram definidos na newsletter hoje no site do projeto. Mais próximo no horizonte está o trabalho do Lubuntu 18.10, que inclui várias melhorias no instalador do Calamares, trabalhando em um centro de boas-vindas e outros aprimoramentos.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Linux opeating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário