Insatisfeita com as diretrizes de Desenvolvimento do Android da Google A Cyanogen pretende criar um fork do robô com a sua própria loja de apps.
Já não satisfaz modificar o Android
A Cyanogen começou fazendo uma modificação do Rom do Android original para alguns aparelhos visando melhorar o desempenho dos dispositivos e de remover o " "entulho" que as operadoras e os fabricantes colocam neles.
Com a popularização o CryogenMod passou a se chamar Cryogen e produzir versões regulares dos Androids para muitos aparelhos e conseguiu se tornar um padrão em alguns dispositivos no lugar do Android oiginal, maspareceque a parceria entre a Cyanogen e o Google está desgastada segundo o olhar do CEO da Cyanogen Kirt McMaster .
Para ele o Google não o deixa o Android tão aberto quanto poderia impedindo que recursos sejam acessados e melhorados. Segundo ele o "núcleo" do Android é do Google e por isso aplicativos de terceiros não coseguem usar recursos como o Google Now e seus comandos de voz a não ser os apps do Google.
A idéia da Cyanogen é criar um fork do Android já que a licença (que é Open Source) permite isso, o Google permite isso. O que o Google não permite é que seus aplicativos rodem em sistemas forkeados ou seja um Cyanogen rom independente do Google não pode trazer um Gmail, Google Play ou outro produto com a arca do Google.
Apesar disso o CEO da Cyanogen está otimista e cogita a criação de uma loja de apps própria gerando mais receita para a empresa.
Fonte
Até a próxima!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário