Apesar de ser uma especulação que foi lançada pelo Softpedia falando sobre o Ubuntu Touch e as suas possibilidades oferecidas por ele.
Falemos a verdade o fator principal para que uma plataforma móvel emplaque são os aplicativos que nela irá rodar, aconteceu o mesmo com o IOS eo Android. O Windows Phone já passou por bastante sofrimento em relação a isso e agora está tendo uma melhora.
Não sei se alguém se lembra da popularidade que o Blackberry tinha, o aparelho sofreu uma decadência de uma forma muito drástica que nem os mais pessimistas previram. E para dar a volta por cima a solução encontrada foi a de ao invés de facilitar a criação de Apps que rodassem em sua plataforma, usar uma solução virtual para que os Apps do Android rodassem de forma nativa no sistema.
Atualmente bua parte dos Apks do Android funcionam no Balckberry sem problemas.
Já a Canonical por sua vez investiu em possibilitar a criação de Apps nativos para o Ubuntu Touch, mas talvez ele mude de ideia...
O Ubuntu Touch é bastante recente e é normal que aplicativos demorem para chegar sabendo que termos somente dois aparelhos que jé vem como Ubuntu de fábrica que forma o Meizu e o BQ Aquaris.
Ter uma variedade de aplicativos é algo importante e é bem possível que o Ubuntu faça algo idêntico ao que foi feito pelo Backberry.
Se você Leitor acha que o Ubuntu Touch deve fazer o mesmo e procurar compatibilizar apps do Android diretamente em sua plataforma ou é melhor manter o Aparelho em seu padrão de desenvolvimento absolutamente nativo, Deixe a sua opnião.
Leia também Convergência usando o Ubuntu Next
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário