O Projeto Kubuntu corre o risco de ser descontinuado pela falta de entendimento entre seus criadores.
A comunidade do Kubuntu "ficou antenada" com essa notícia de que o Kubuntu poderá deixar de existir.
Esse acontecimento se deve por causa da saída recente de Jonathan Riddell do projeto. Como Jonathan era um dos líderes a sua saída resultou também na saía de outros integrantes importantes para o projeto.
De acordo com a nota de lançamento do Kubuntu 15.10 "O Futuro está incerto".
Confira maiores informações aqui.
Problemas da Comunidade
Esse é o ponto chave da questão envolvendo as distros Linux para Desktop, a falta de confiabilidade da comunidade . Sempre que uma distro é desenvolvida de uma forma voluntária ela está sujeita a determinadas falhas humanas que são menos prováveis de acontecer em corporações.
Problemas que podem acontecer em uma comunidade como um simples desentendimento entre os membros pode por fim a um projeto que durou anos, O caso do Kubuntu não é muito diferente disso mesmo que ele seja patrocinado por algumas empresas ele poderá ter seus futuros lançamentos comprometidos.
Um dos motivos de se usar o Ubuntu reside nisso, já que são bastante raros projetos comunitários terem um fim por causa de desentendimento entre os membros talvez um dos casos que se pode falar é o do Debian já que ele desperta os interesses entre as empresas.
Esse é um assunto muito chato para se falar mas antes de se usar uma distro deve-se pensar na longevidade dela, no seu suporte etc.
Há casos em que as comunidades conseguem seguir sem seus criadores podendo citar a Apple que está sem Steve Jobs a Microsoft que está sem Bill Gates como CEO. Então pode ser que o Kubuntu continue sem um de seus criadores.
E você o que acha disso? Deixe um comentário.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário