FERRAMENTAS LINUX: Descoberta nova Falha de segurança do Adobe Flash Player

terça-feira, 14 de julho de 2015

Descoberta nova Falha de segurança do Adobe Flash Player

Falha de segurança afeta usuários com Linux, Windows e Mac






Foi reportada uma nova falha crítica  de segurança que permite o acesso total ao sistema afetando  Sistemas operacionais para Desktops e tem a solução de como ser explorada online.


Sabemos que os plugins sofrem vária tentativas de ataques e muitas dessas falhas são independentes de  plataformas e atingem uma grande massa de usuários. Mas, há um certo tempo não era visto uma descoberta de falhas  em tão pouco tempo.

A nova vulnerabilidade é chamada de Zero-Day e se encontra presente no Adobe Flash Player  que é usado até hoje para a exibição de vídeos e animações nos sites e atualmente  pode ser considerado uma falha crítica para o usuário.

A exploração dessa falha se for bem sucedida pode causar uma grande falha no software permitindo o atacante assumir controle completo do sistema. A notícia veio à tona depois que hackers invadiram e publicaram centenas de gigabytes de dados da empresa de vigilância eletrônica italiana chamada Hacking Team



Na quarta Feira dia 8 desse mês  chegou uma grande atualização para corrigir brechas de segurança, e justamente nessa versão apareceu uma nova falha que está presente na versão recente do plugin atingindo usuários de Windows, Mac e Linux que possuam o plugin instalado. Além disso, o código que mostra aos atacantes como explorar esta falha já está disponível online.

Foi publicado pela adobe Systems Inc.  nessa sexta feira (dia 10) a noite uma nota falando que existem planos de se emitir uma nova correção na semana de 13 de julho de 2015 . Caso tenh amais interesse em ver a nota de publicação acesse ele pelo link.

Esses plugins são essenciais para termos acesso aos conteúdos  de sites que são acessados diariamente (como o Youtube ou sites de jogos em flash). Tendo isso em mente  você pensa em reconsiderar o uso do plugin Flash no deu dia-a-dia e trocá-lo por uma alternativa como o HTML5 ou ainda é bastante cedo para isso?  Escreva nos comentários a sua opinião.

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário