Instalar o Netflix no seu Ubuntu não é mais uma tarefa problemática, se você já possui o Google Chrome instalado no seu computador, você já possui tudo o que precisa para conseguir desfrutar seu filmes e séries simplesmente acessando o site do serviço ou usar o app do Google Chrome.
Para os que estão acostumados a usar o cliente Desktop para Windows já deve ter percebido que não existe algo nativo para o Linux, mas graças ao Wine isso foi contornado já que uma aplicação que serve para rodar programas de Windows no Linux, o processo de instalação é simples e deve funcionar perfeitamente, basta seguir os seguintes passos.
1º Abra o terminal, copie o comando abaixo, aperte "Enter" , digite a sua senha e espere pela instalação.
sudo apt-add-repository ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install pipelight-multi -y
2º Em seguida devemos habilitar o plugin Silverlight que faz o Netflix Desktop rodar, para fazer isso copie e cole o comando abaixo no terminal, dê "enter" e pronto:
sudo pipelight-plugin --enable silverlight
3º Agora faremos a instalação ainda no terminal cole o comando, digite a senha (caso necessário) e aperte "Enter" e espere pela instalação.
sudo apt-get install netflix-desktop
Feito isso o Netflix se encontrará disponível no menu do sistema na primeira vez que ele for aberto irá pedir para instalar o Mono e o Wine-Gecko, simplesmente clique em "Instalar" e tudo ocorrerá normalmente, depois que o programa abrir você pode logar-se co a sua conta Netflix.
Caso goste de assistir filmes online veja o tutorial de instalação do PopCorn Time no Ubuntu
Removendo o Netflix
Caso você não goste do Netflix Desktop no Ubuntu e queira desinstalar ele usando um comando para isso.
Para fazer isso, abra o terminal e copie o comando e cole no terminal.
sudo apt-get install ppa-purge -y && sudo apt-get remove netflix-desktop -y && sudo apt-get remove pipelight-multi -y && sudo ppa-purge ppa:pipelight/stable -y && sudo apt-get update
Um bom Filme e até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário