Desenvolvimento do Lauchpad começa novamente
A Canonical começou a melhorar novamente o Lauchpad e os seus desenvolvedores tem realizado uma série de melhorias e mudanças. Parece que a recente integração do Git não é o único recurso novo que será disponibilizado.
Muitos não sabem, mas o Launchpad estava em modo de manutenção por um longo tempo. Basicamente, a Canonical sentiu que o produto havia realizado o seu trabalho e seus desenvolvedores não precisam de mais nada. Como observamos existe diversas coisas que poderiam melhorar como exemplo alguns bugs, por isso Launchpad foi trazido de volta da hibernação e novos recursos estão sendo adicionados.
Quando algum aplicativo está em modo de manutenção, isso quer dizer que somente as atualizações críticas serão realizadas, geralmente a respeito da segurança. Por outro lado, Launchpad tornou-se uma ferramenta muito importante também para usuários do Ubuntu e não apenas desenvolvedores do Ubuntu, por isso seria uma vergonha não aperfeiçoá-lo e torná-lo melhor.
O Launchpad está melhorando diante do s nossos olhos.
Colin Watson que é um dos desenvolvedores que trabalham no Lauchpad disse "Já faz algum tempo que postamos de forma regular no blog da equipe, Launchpad estava mais ou menos em modo de manutenção. O importante é que estamos de volta ao ponto em que podemos fazer o desenvolvimento de novo, como exemplificado pela nossa recente adição de código para apoio na hospedagem do Git. Muitas outras coisas foram acontecendo no mundo do Launchpad ultimamente, e o meio do ano parece ser um bom momento para começar a falar sobre estes acontecimentos".
Segundo o extensor changelog, podemos ter excluído agora as opções de mescla da base do GIT, não adicionando muitos registros para os repositores privados, o projeto + a visão compartilhada, agora conduzida pelo Git, ramificada em repositórios privados agora mostra um banner de privacidade, repositórios agora podem ser deletados e muitos outros fixes foram implementados.
Outros detalhes sobre o renascimento Launchpad podem ser encontrados no relatório inicial.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário