Com exceção das versões LTS, qualquer outra versão do Ubuntu possui 9 meses de suporte, pode pare cer um tempo bem curto mas essas versões intermediárias servem basicamente como um playground para os desenvolvedores, e por outro lado, as versões LTS têm 5 anos de suporte e grande parte dos usuários não passeiam entre essas versões.
A Canonical aderiu a esse modelo de suporte alguns anos atrás e parece funcionar bem. Ninguém pa se importa muito com esse curto período de suporte para versões intermediárias e todos que se aventuram nessas versões sabem onde estão se metendo ao não instalar uma versão LTS. Além do mais, o upgrade é rápido e simples, fazendo com que diversos usuários transitem entre as versões facilmente.
Quando uma distribuição Linux chega ao fim da vida, isso não significa que ela parará de funcionar, significa apenas que ela não vai mais receber novos updates. O sistema operacional continuará funcionando, mas de acordo com o passar do tempo, ele se tornará mais frágil e mais exposto à bugs, falhas de segurança e tudo mais.
Adam Conrad disse: "O Ubuntu anunciou sua versão 14.10 há 9 meses, em 23 de Outubro de 2014. Como uma versão não LTS, a 14.10 tem 9 meses de suporte e, como esperado, esse período de suporte está próximo ao fim e o Ubuntu 14.10 chegará ao fim de sua vida em 23 de Julho de 2015. Nesta data, o Ubuntu Security Notices não mais incluirá informações ou pacotes de update para o Ubuntu 14.10″.
Caso você use a versão 14.10 do Ubuntu, este é um bom momento para atualizar seu sistema para a versão 15.04, que terá suporte por mais 7 meses. Baixe a versão mais nova do Ubuntu clicando no link abaixo.
DOWNLOAD
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário