Novo programa de segurança usando Linux é criado
Depois do que foi divulgado pelo Edward Snowden o mundo ficou em estado de alerta. E agora a NSA decidiu colaborar com a comunidade Open Source criando mais uma ferramenta.
Apesar dessa bnão ser a primeira vez que a Agência de Segurança Nacional dos EUA cria uma ferramenta, a sua outra criação que é bem famosa é a SELinux (Secure Enhanced Linux), uma ferramenta de segurança muito poderosa e vale a pena para um bom estudo sobre o assunto.
Desta vez a NSA criou o SIMP (Systems Integrity Management Platform), uma ferramenta focada em segurança cibernética que visa ajudar os departamentos governamentais e organizações privadas a melhorar suas medidas de segurança.
Segun do a NSA a ferramenta foi liberada para ser evitada a duplicação uma vez que departamentos do governo americano e outros grupos tentaram replicar o produto na tentativa de encontrar
configurações de exigências de conformidade pela US Defence e
corporações de inteligência. "A NSA em seu lançamento afirmou que ao liberar o SIMP, a agência visa reduzir
duplicação de esforço e promover melhor colaboração com a comunidade: A
roda não teria que ser reinventada para todas as organizações," afirma a
NSA em um lançamento.
O SIMP pode ser baixado clicando nesse link, ele é disponibilizado sob a licença Apache 2.0 e estará disponível para o Red Hat Enterprise Linux e o CentOS.
Até a próxima !
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário